APAFUNK na Cidade de Deus

Olá galera, desde quando comecei a divulgar uma idéia chamada APAFUNK em todos os lugares possíveis, tenho acumulado momentos históricos de luta a cada dia que passa.

A Associação dos Profissionais e Amigos do Funk hoje é uma realidade, graças à união desses profissionais e de muito apoio de outros movimentos.

Esses outros movimentos envolvem mandatos parlamentares, sindicatos, movimentos estudantis e tantas outras organizações com quem vivemos aprendendo o tempo todo.

Muitas organizações nos procuram querendo saber como fazer pra nos ajudar e até mesmo aprender com a gente, peço desculpas para aquelas que não receberam resposta ainda, pois a coisa tá acontecendo em uma velocidade absurda e às vezes não damos conta de tanto compromisso.

Todos sabem que estamos defendendo a revogação da Lei Nº 5265/2008, e que o principal lugar pra fazer pressão pra tal revogação é a ALERJ. Lá está toda a nossa prioridade de tempo e compromisso.

Todos devem saber também que devemos informar a população o quanto essa Lei é prejudicial ao movimento Funk, e estamos fazendo isso através da nossa “RODA DE FUNK” que já rodou por Niterói, Acari, Rocinha, Morro do Dendê, Central do Brasil, etc.

Peço a todos os profissionais do Funk, organizações de toda parte, e principalmente todos os Funkeiros que querem saber o que está realmente acontecendo com este movimento, que compareçam no próximo domingo (14/06) às 14 horas na Cidade de Deus (Rua: GG nos APÊ) para mais uma manifestação política em favor do Funk.

Debate com Adriana Fascina (Antropóloga da UFF), Delegado Orlando Zaconne (Carceragem Cidadã), Deputado Estadual Marcelo Freixo e o músico Marcelo Yuka.

Sem nenhum tipo de diversão cultural na Cidade de Deus, por conta da ocupação policial naquela localidade, essa manifestação de domingo terá um debate que vai durar 2 horas (14h às 16h) e uma “RODA DE FUNK” que vai durar 6 horas (16h às 22h). Esse evento é o mais importante de todos os que já fizemos, por ser tratar de um dos lugares que concentra mais profissionais do Funk em todo o Rio de Janeiro, e que estão sendo impedidos de tocar, cantar e até ouvir o som que eles mesmos produzem.

Pra quem quer se chegar, CHEGOU A HORA!

Mc Leonardo

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “APAFUNK na Cidade de Deus

  1. christina

    BOM , e facio falar desse movimento quando se r funkeira desde pequena hoje eu tenho 32 anos , um filho de de 16 , q e simplesmente privado de curtri qualquer coisa dentro da sua comunidade,mais naõ e so isso nos samos visto como pessoas de outro mundo , q por um motivo q eu desconhoço ,essa roda de saba mostrou para muita gente q nos somos capazes de faser a coisa aconteser bastar todos nos nos unirmos com um so proposito ,lutar e naõ te medo de fala espresar tudo q cente ,dentro da disciplina .PARABENS LEONARDO pela ideia de criar esse movimemto e levar a todos q o funk naõ e coisa de marginal e sim uma cultura pode conta com a minha presença nas roda de funk q vcs fiserem por ai, sempre q eu pode eu vou estar com vcs porq essa tambem e a minha historia sou fankeira desda da epoca de teco e buzunga, junior e leonardo, força do rp em fim o funk ta minha veia naõ sou de curti esses funk de agora, vc sabe como e mais nada contra APAfUNK pode contar comigo vou deixar um forte abraço para vcs e diser q eu to junto com vcs nessa luta ,e guando for o dia de ta al na alerje eu faço questaõ de esta nesse movimento um abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s